Renda On Line

O Desafio da Comunicação no Home Office

Comunicação Desafio no Ministério do Interior

Home Office

Há muitos desafios a serem conquistados no Home Office, de modo que o trabalho em casa é interessante para os funcionários e empresas. Mas usar as ferramentas certas e contar com o engajamento dos envolvidos é possível tornar o home office muito vantajoso para ambas as partes.

Se você quiser ver conteúdo sobre gestão de produtividade no Home Office, clique aqui.  Comunicação no Ministério do Interior

Um dos desafios mais importantes do home office é o desafio da comunicação, talvez por ser o primeiro a ser abordado por todos e ser uma barreira extra para os desafios remanescidos do home office. Pode não ser tão simples saber se essa pessoa está disponível, se ele está de bom humor, se for empolgante, você pode mudar duas palavras-palavrão, etc. Mas também não é tão complicado assim, desde que as ferramentas certas sejam usadas e nossa equipe esteja empenhada em fazer bem. O desafio da comunicação não é uma exclusividade do home office, a comunicação eficiente é sempre um desafio.

Se você deseja conhecer as ferramentas para melhorar a comunicação e a produtividade da sua equipe, clique aqui.

Existem várias ferramentas que podem contribuir para a adaptação tanto das lideradas como das equipes para o trabalho do Home Office, uma das quais é a Team Web. O Time Web é um software de gestão de equipes, que possui diversas ferramentas para facilitar a comunicação e o gerenciamento de tempo e produtividade. Este software é usado para simplificar o gerenciamento do trabalho do Home Office. Para quem quiser conhecer melhor suas funcionalidades, é possível realizar um julgamento gratuito.

Desafio para a equipe

Um desafio para a equipe como um todo é utilizar adequadamente as ferramentas indicadas para cada situação. Isso inclui a definição de qual ferramenta utilizaremos em cada situação e também saiba como utilizar essas ferramentas corretamente.

Por exemplo, sempre que eu precisar falar com alguém que eu vou ligar? Não! Porque eu posso estar perturbando alguma atividade importante daquela pessoa, sua pausa para o almoço ou até mesmo outra conversa. As chamadas telefônicas são indicadas para situações de emergência, quando não é urgente, o ideal é enviar um e-mail ou uma mensagem por chat e quando a pessoa pode responder responder.

Mas não ajuda a enviar uma mensagem por chat, se a pessoa não tiver o aplicativo correto, não vamos entrar em contato. É importante que a empresa defina as ferramentas de padrões, por exemplo para o chat, para videoconferência, e também defina contatos padrão, como número de telefone e e-mail para cada colaborador da equipe, evitando potenciais decepções e dificuldades de comunicação.

Quando aprovamos as ferramentas que vamos utilizar, podemos treinar os envolvidos para o seu uso correto, para resolver problemas comuns, evitando o estresse e perda de tempo. Por exemplo, links de videoconferência ligam apenas se a pessoa estiver registrada no app e é comum que haja problemas com o áudio, devido ao uso incorreto do headset ou microfone. Tudo isso pode ser evitado ou reduzido pela padronização e coaching da equipe. Desafio individual

A rotina em home office pode ser muito diferente do nosso ambiente de trabalho, para vários fatores, não apenas de comunicação. Mas para o trabalho remoto trabalhar é essencial que eu e você estamos comprometidos com o trabalho e nesse caso estamos comprometidos em tornar a nossa comunicação eficiente.

Para isso, dois aspectos são muito importantes, primeiro, precisamos nos manter disponíveis para que as pessoas em nossa equipe entrem em contato conosco quando precisarem. Precisamos saber como utilizar as ferramentas necessárias, precisamos monitorar essas ferramentas para identificar a recepção de novos contatos e precisamos informar nossa disponibilidade, ou seja, quando um retorno de mensagem é visto, mesmo que seja para dizer que ele não está disponível no momento e quando ele está disponível para entrar em contato conosco.

E, em segundo lugar, precisamos estar disponíveis para o trabalho, não para outros contatos. Mantenha-se conectado para trabalhar pessoas, mas fique desconectado de suas relações pessoais. Por exemplo, não fique nas redes sociais se isso não for parte do seu trabalho. Se você não mora sozinho, pode ser difícil evitar algumas conversas durante o dia, mas ser breve e objetivo, lembre-se de que você está em horário de trabalho.

Se você quiser ver mais dicas de customização do Home Office, clique aqui. Desafio para a liderança

Para o chefe ou líder de uma equipe o desafio da comunicação pode ser ainda maior, afinal, ele precisa acompanhar o que todo mundo está fazendo, precisa atribuir atividades para cada um e analisar os resultados de todos. Ou seja, a liderança precisa se comunicar com mais pessoas, precisa de comunicação para ser eficiente, trabalha ágil, evitando desperdício de tempo e decepções.

É importante que a liderança do exemplo, ou seja, tudo o que mencionamos acima vale para todos, inclusive os líderes das equipes, é essencial que todos percebem o comprometimento da liderança e de sua disponibilidade naquele momento de adaptação.

Também é muito importante que a liderança conheça sua equipe, use mecanismos de controle, mas saiba em quem você pode confiar e exercitar a sua confiança na medida do possível. Se isso lhe custou muito falar com alguém, não significa que essa pessoa não esteja comprometida com o seu trabalho. Muitos problemas podem ocorrer, falhas humanas e tecnológicas, de ambos os lados da conversa, não olhar para situações isoladas, para analisar sempre o todo.

Veja mais:

Desafios na home Desafio da disciplina em home office produtividade Desafio home office desafios de home office

Fonte: homeoffice.portaliso.com/desafio-da-comunicacao-no-home-office

Deixe uma resposta

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: