Renda On Line

O desafio da produtividade no Home Office

Desafio de produtividade no Ministério do Interior

Importância da medição

Um dos princípios mais importantes da gestão é o controle de produtividade, só possível para gerenciar o que pode ser medido. Em qualquer trabalho que controle a produtividade é essencial, pois é a partir dela que conseguimos calcular a nossa capacidade produtiva, o tamanho exigido da nossa equipe e as responsabilidades de cada um dentro da equipe. É saber o que a nossa equipe é capaz de fazer que podemos traçar possíveis objetivos e ao mesmo tempo desafiar, possibilitando um crescimento individual para cada um e a empresa como um todo.

Em home office não é diferente, há muitos desafios naturais de trabalho remoto e muitas ferramentas que podem nos ajudar a superar esses desafios, mas certamente, a produtividade é um desafio. Alcançar uma produtividade satisfatória e manter essa produtividade não é apenas um desafio, mas uma necessidade para manter a viabilidade do home office.

Para mais informações sobre os desafios do Home Office, clique aqui.

Se você deseja conhecer as ferramentas para melhorar a comunicação e a produtividade da sua equipe, clique aqui.  Como melhorar a produtividade no Home Office?

Por algum tempo o trabalho remoto vem crescendo em todo o mundo, essa maneira de trabalhar pode ser uma boa alternativa para todas as partes, desde que você gerencie os resultados esperados para ambos. Atualmente, muitas empresas estão optando pelo home office por falta de alternativa, a pandemia de COVID-19 obrigou as pessoas no mundo inteiro a ficar em ambientes fechados, as empresas fecharam as portas e o home office se tornou a única opção para que os empregos continuem.

Mas não é suficiente para continuar trabalhando, os esforços de todos devem gerar resultados para todos. É preciso medir e controlar a produtividade no home office, assim como no trabalho convencional ele também precisa ser medido e controlado. Aumentar a produtividade de forma saudável e sustentável deve ser um objetivo comum para todos, para isso você precisa ter uma equipe comprometida com o trabalho e uma liderança comprometida com a sua equipe.

Se você quiser ver mais conteúdo sobre gestão de produtividade em Home Office, clique aqui. Desafio para a equipe

O objetivo da equipe deve ser capturado por todos, seja no home office ou não. Em todo o trabalho da equipe, seja na escola ou na família, para alcançar o melhor resultado precisamos da entrada de todos na equipe. A contribuição mais importante de uma equipe é por meio do apoio, uma contribuição para os outros. Mesmo todos que estão em sua casa, nós ainda somos uma equipe, o sucesso de cada um depende do sucesso de todos. Então, fiquem juntos, se você precisar pedir ajuda e também estão disponíveis para ajudar o resto. Desafio individual

A nossa casa normalmente é um ambiente para desligar o trabalho fora e para chamá-lo a trabalhar por dentro, em nossas coisas, nossas obrigações, nossos deveres, nossos amores, nossos filhos, nossos animais de estimação, etc. Nossos cérebros podem estar habituados a isso, mas cada um de nós terá que reprogramar seus cérebros. Para que cada um contribua da melhor forma possível, é necessário concentrar, comprometer e comprometer. Em alguma casa pode haver mais motivos para a distração do que para a concentração, mas você é responsável por mudar esse cenário, você é responsável por entregar sua contribuição no sucesso da equipe.

Então, separe um local específico para o trabalho, ele vai ajudá-lo a reprogramar o seu cérebro. Durante o seu horário de trabalho, desconecte-se do que você está distraído, como mídias sociais, televisão, filhos, pais, etc. Se você mora com outras pessoas, deixa bem claro que enquanto você está trabalhando você não deve ser interrompido. Crie e repita uma rotina que funcione para você, no sentido horário para iniciantes, pausas, etc. Concentre-se no seu trabalho e nas suas obrigações. Veja o que está funcionando bem e o que não funciona, fale com sua equipe e troque experiências, depois da fase de adaptação, tudo fluirá melhor se você estiver realmente comprometido com o seu trabalho.

Desafio para a liderança

Tanto na empresa quanto no home office, a liderança é responsável por estimular sua equipe, por ajudar a identificar problemas e encontrar soluções, para isso é essencial mensurar e controlar os resultados. Uma maneira de medir e estimular a produtividade é por meio de metas, um dos maiores desafios para um líder da equipe é definir possíveis mas desafiadores objetivos. Um gol muito baixo desestimula tanto quanto um gol altíssimo. Olhe para sua equipe trabalhando, converse com ele e ajuste os objetivos para a nova realidade. Guia, não só no estágio de adaptação, e dar o exemplo. Sua equipe pode passar por algumas dificuldades, inclusive você mesmo, mas mantê-lo junto e mantê-lo disponível para ajudar a superar os desafios que surgem.

Existem várias ferramentas que podem contribuir para a adaptação tanto das lideradas como das equipes para o trabalho do Home Office, uma das quais é a Team Web. O Time Web é um software de gestão de equipes, que possui diversas ferramentas para facilitar a comunicação e o gerenciamento de tempo e produtividade. Este software é usado para simplificar o gerenciamento do trabalho do Home Office. Para quem quiser conhecer melhor suas funcionalidades, é possível realizar um julgamento gratuito. Para mais informações, clique aqui.

Veja mais:

Desafios no Home Office Challenge of Communication in the Home Office Challenge in the Home Office Challenges of the Ministry of the Interior

Fonte: homeoffice.portaliso.com/desafio-da-produtividade-no-home-office

Deixe uma resposta

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: